APRESENTAÇÃO: Explicar que o conteúdo a ser trabalhado é o
Atletismo, iniciando pela corrida.
Aquecimento:
Alongamento
Atividade 1:
Nome
da Atividade: Atividade lúdica para
vivência da corrida em velocidade.
Desenvolvimento:
Correr
em todas as direções, em ritmo moderado, desviando-se dos colegas. Ao sinal do
professor, parar de frente para um colega, cumprimentá-lo batendo com as duas
mãos juntas no ar. Em seguida continuar correndo...
Parte Principal:
Atividade
1:
Nome da atividade: Introdução à corrida
Desenvolvimento:
Alunos
em fila em uma ponta da quadra. Ao sinal do professor deverão correr até o
outro lado da maneira estipulada. Em cada exercício o aluno terá 3 tentativas,
ficando registrado o menor tempo
1. Corrida
simples (ida e volta)
2. Corrida
simples segurando 1 bola (ida e volta)
3.
Corrida simples dar a volta em 1 cone e
voltar
Ao final o professor dirá o
menor tempo de cada aluno, explicando que ao final do conteúdo Atletismo
repetiremos o “teste” para comparar os resultados.
Nome da atividade: Pega-pega de duplas
Desenvolvimento: Em
duplas, posicionados um de costas para o outro em cima da linha central da
quadra, um aluno é o nº 1 e o outro é o nº 2. Sempre o primeiro número falado
pelo professor corre (pegador) e o outro número foge.
Atividade 3:
Nome da atividade: Pique-Bandeira
Desenvolvimento: 2
equipes cada uma deve defender a sua bandeira. Vence a equipe que “roubar”
primeiro a bandeira da outra.
Volta à Calma:
Atividade
1:
Nome da Atividade:
Maestro
Desenvolvimento:
Todos sentados em círculo, estando apenas um aluno de fora. Escolhe-se um
“maestro”, que executará movimentos e mudanças, os quais serão acompanhados por
todos. O colega de fora tentará, a cada mudança, identificar o maestro. Terá
três chances ou mais para tal. Alteram-se, várias vezes, tanto o maestro quanto
o aluno de fora, sempre quando se consegue identificar ou não, após as
tentativas.
Atividade 2:
Nome da Atividade:
Ovelha perdida
Desenvolvimento:
Uma criança é escolhida e seus olhos
vendados e uma varinha é colocada em sua mão. Os demais alunos formam um
círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua varinha e pergunta: “Você
é a minha ovelha perdida?” A pessoa apontada deve emitir um som disfarçando a
voz. Se for reconhecida toma o lugar o cego, caso contrário tenta mais uma vez.
Muito Bom! Obrigada
ResponderExcluirEssa aula é proposta para crianças de qual faixa etária?
ResponderExcluirEssa aula é proposta para crianças de qual faixa etária?
ResponderExcluirfica bom para 1º, 2º e 3º ano, porém dá pra usar com o pré tmb. (6 à 9 anos)
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirMuito bom me ajudou em muito obrigado
ResponderExcluirMe ajudou muito
ResponderExcluirMuito boa esta aula, produtiva e alegre
ResponderExcluir