Aquecimento: Alongamento
Atividade 1:
Nome da atividade: Siga o Líder
Desenvolvimento: O Objetivo de Siga o Líder é que todos os
jogadores imitem as ações do líder da forma mais ex ata possível. É um desafio individual
para cada jogador, mas o jogo pode também ser realizado de forma competitiva,
como um torneio de eliminação.
Atividade 2:
Nome da Atividade: Pique-mãe-da-rua (também chamado de pique-baleia e
pique-calçadinha).
Desenvolvimento: Formam-se duas turmas e são sorteadas
duas crianças, uma em cada grupo. Faz-se novo sorteio para se escolher qual das
duas será a mãe-da-rua, ficando a função com o perdedor. A mãe-da-rua fica no
meio da rua, as demais crianças nas calçadas. Enquanto atravessam a rua de um
lado para o outro pulando num pé só, sem poder voltar, a mãe-da-rua deve tentar
segurá-las. Quem for agarrado passa a ajudá-la nessa tarefa. Quem fica próximo
ao meio-fio pode ser puxado para o bando da mãe-da-rua. Quando isso ocorre, os seus
companheiros vêm em seu socorro, tentando, com energia, livrá-los do
adversário.
Parte Principal:
Nome da atividade: Pinobol
Desenvolvimento:
alguns cones de plástico, daqueles de trânsito - de sete a 15
-, que são espalhados aleatoriamente pelo pátio. Se não houver esses cones, a
dica é usar baldes ou banquinhos e cadeiras pequenas de plástico. "Quanto
maior o número de cones, mais difícil fica o jogo. Por isso, o melhor é ir aumentando a quantidade de
forma gradual",
Divide-se os estudantes em duas equipes, que ficam em fila indiana, uma ao lado da outra. Apenas dois alunos - um de cada equipe - competem de cada vez. O jogador da equipe A precisa "queimar" o adversário com uma bola. O jogador da B tem como objetivo derrubar os cones - o mais rápido possível e com qualquer parte do corpo. O professor dá a partida e cronometra cada etapa. Quando o aluno da B é atingido, ele é substituído pelo próximo da fila. O mesmo acontece com o jogador da equipe A assim que arremessa a bola. Quando a fila termina, os papéis se invertem. Ganha a equipe que derrubar todos os cones em menor tempo.
Divide-se os estudantes em duas equipes, que ficam em fila indiana, uma ao lado da outra. Apenas dois alunos - um de cada equipe - competem de cada vez. O jogador da equipe A precisa "queimar" o adversário com uma bola. O jogador da B tem como objetivo derrubar os cones - o mais rápido possível e com qualquer parte do corpo. O professor dá a partida e cronometra cada etapa. Quando o aluno da B é atingido, ele é substituído pelo próximo da fila. O mesmo acontece com o jogador da equipe A assim que arremessa a bola. Quando a fila termina, os papéis se invertem. Ganha a equipe que derrubar todos os cones em menor tempo.
Volta à
Calma:
Atividade 1:
Nome da Atividade: Desafio –
Concentração e sem falar
Desenvolvimento: Todos sentados em círculo, cada aluno deve
repetir o gesto realizado pelo aluno anterior feito com a bola. É proibido
emitir sons!!! Será que a turma consegue???
muito grande absurdo
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