APRESENTAÇÃO: JOGAR A BOLA E QUEM
RECEBE FALA "NOME, IDADE E O ESPORTE/BRINCADEIRA QUE
MAIS GOSTA E QUE MENOS GOSTA"!
CONVERSA SOBRE AS AULAS DE ED.
FÍSICA: DIREITOS E DEVERES
Aquecimento:
Atividade I - Formação:
Alunos em duas filas, uma fila na frente e outra atrás, com os alunos lado a
lado.
Desenvolvimento: A professora se colocará na frente dos alunos para que eles façam os mesmos movimentos que ela, os movimentos serão: Levar o braço direito até as costas, o esquerdo, Levantar a perna direita, a esquerda, Mexer o pé direito, o esquerdo, etc...
Desenvolvimento: A professora se colocará na frente dos alunos para que eles façam os mesmos movimentos que ela, os movimentos serão: Levar o braço direito até as costas, o esquerdo, Levantar a perna direita, a esquerda, Mexer o pé direito, o esquerdo, etc...
Atividade II - Formação:
Alunos em fila no contorno da quadra
Desenvolvimento: Com os alunos em fila a professora dirá para que eles a acompanhem correndo um atrás do outro sem empurrar ou ultrapassar o colega da frente, os alunos darão duas voltas correndo para um lado, após correram para o outro. Logo após os alunos correram de lado, dando duas voltas e depois duas voltas para o outro lado. Após os alunos darão duas voltas caminhando.
Desenvolvimento: Com os alunos em fila a professora dirá para que eles a acompanhem correndo um atrás do outro sem empurrar ou ultrapassar o colega da frente, os alunos darão duas voltas correndo para um lado, após correram para o outro. Logo após os alunos correram de lado, dando duas voltas e depois duas voltas para o outro lado. Após os alunos darão duas voltas caminhando.
Parte
Principal:
Atividade 1:
Nome da atividade: Gato Doente
Formação
inicial: alunos espalhados pela quadra em espaço delimitado pelo professor.
Desenvolvimento: Será escolhido um aluno que
será o pegador, sendo que este perseguirá os demais alunos e quando este for
pego, deverá colocar a mão no local onde foi pego. ex: se o aluno for tocado na
cabeça, este deve colocar uma mão na cabeça e com a outra mão deverá tocar
outro aluno ajudando o primeiro pegador na perseguição aos demais, e desta
forma tentar pegar outros alunos. Termina a atividade quando todos os alunos se
tornarem gatos doentes.
Atividade 2:
Nome da atividade: Pegue a bola
Formação: Alunos divididos em dois grupos, cada grupo forma uma fila
Desenvolvimento: Com os alunos em fila a professora dirá para que o aluno que está na frente fique do outro lado da quadra. A professora dará um bola para cada que está do outro lado da quadra. Quando a professora disser "já" o primeiro de cada fila deve sair correndo e trocar de lugar com o colega que está do outro lado, aluno que estiver com a bola deverá dar a bola para o colega que chegou e correr para o fim da fila, quando o aluno que estava do outro lado da quadra chegar na fila o aluno que estiver na frente deve sair correndo e trocar de lugar com o colega assim sucessivamente até que todos tenham feito a atividade. Vence o grupo que terminar primeiro a atividade.
Formação: Alunos divididos em dois grupos, cada grupo forma uma fila
Desenvolvimento: Com os alunos em fila a professora dirá para que o aluno que está na frente fique do outro lado da quadra. A professora dará um bola para cada que está do outro lado da quadra. Quando a professora disser "já" o primeiro de cada fila deve sair correndo e trocar de lugar com o colega que está do outro lado, aluno que estiver com a bola deverá dar a bola para o colega que chegou e correr para o fim da fila, quando o aluno que estava do outro lado da quadra chegar na fila o aluno que estiver na frente deve sair correndo e trocar de lugar com o colega assim sucessivamente até que todos tenham feito a atividade. Vence o grupo que terminar primeiro a atividade.
Volta à Calma:
Atividade 1:
Nome da atividade: Onde está o chocalho?
Formação: Alunos em roda, sendo que um ficará no centro da roda.
Desenvolvimento: A professora colocará uma venda nos olhos do aluno que estiver no centro da roda, após dará um chocalho para algum aluno que esteja na roda. O aluno que estiver com o chocalho deverá começar a balançar o chocalho, e o aluno que estiver com os olhos vendados deverá tentar achar aonde está o chocalho sendo guiado pelo barulho. Se o aluno achar o chocalho poderá escolher algum colega para jogar em seu lugar. Se o aluno apresentar dificuldades a professora dará dicas para que ele possa encontrar o chocalho. Assim sucessivamente até que todos tenham participado da atividade.
Formação: Alunos em roda, sendo que um ficará no centro da roda.
Desenvolvimento: A professora colocará uma venda nos olhos do aluno que estiver no centro da roda, após dará um chocalho para algum aluno que esteja na roda. O aluno que estiver com o chocalho deverá começar a balançar o chocalho, e o aluno que estiver com os olhos vendados deverá tentar achar aonde está o chocalho sendo guiado pelo barulho. Se o aluno achar o chocalho poderá escolher algum colega para jogar em seu lugar. Se o aluno apresentar dificuldades a professora dará dicas para que ele possa encontrar o chocalho. Assim sucessivamente até que todos tenham participado da atividade.
Atividade 2:
Desenvolvimento: Com os alunos em círculo a
professora fará uma conversa sobre o que fizeram na aula de Educação Física, a
professora fará perguntas tais como;Qual
atividade vocês mais gostaram?
Quais atividades vocês não gostaram?
Vocês já haviam feito essas atividades?
Vocês já haviam feito essas atividades?
Muito interessante, vou execultar!
ResponderExcluirMuito Boa,dica🏅
ResponderExcluirLegal, vou trabalhar estas aulas.
ResponderExcluir