Aquecimento:
Nome da atividade:
Pique
Tá em Dupla
Desenvolvimento: Os alunos estarão de mãos dadas formando
duplas. Os pegadores que estarão na mesma formação. A dupla que for pega passará
a função de pegador.
Parte Principal:
Nome da
atividade: TREINANDO ARREMESSO
Desenvolvimento: Cada um faz uma bolinha com uma folha
de jornal. Em seguida desenvolver as seguintes propostas:
- Brincar a vontade;
- Dois a dois um joga a bolinha para outro pegar uma vez com a mão direita e outra vez com a mão esquerda.
- Dois a dois - um faz cesta com seus braços e o outro arremessa a bolinha tentando acertar na cesta. Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda.
- Um bambolê preso a trave os alunos a cerca de cinco metros tentam acertar dentro do bambolê com a mão direita e com a mão esquerda.
Nome da
Atividade: PIQUE-BANDEIRA
Desenvolvimento: Separam-se os alunos em dois
grupos e delimita-se o espaço em que acontecerá o jogo (podendo ser a quadra de
handebol, por exemplo). Solicita-se que os grupos posicionem-se em cada
metade do espaço ou quadra, alonga-se e coloca-se uma bandeira em cada
extremidade. Os alunos terão de cruzar a metade ocupada pelo outro grupo,
capturar a bandeira que lhes pertence e retornar à sua metade. Assim que os
alunos cruzam a metade da quadra, os integrantes do grupo pertencentes àquele
espaço poderão colá-los. Os alunos colados poderão ser descolados pelos colegas
livres do seu grupo. Marca o ponto o grupo que recupera sua bandeira e
posiciona-se na sua metade com todos os integrantes.
Volta à Calma:
4.
Nome da
atividade: TÁ COM QUEM?
Desenvolvimento: Os jogadores se colocam lado a lado e a vítima de costas para essa
fileira. A vítima joga uma bola pra trás e alguém da fileira deve pegá-la e
todos devem colocar suas mãos para trás, a fim de confundir a vítima, que deve
dar um palpite sobre quem pegou o objeto. Se errar, faz de novo. Se acertar,
quem for descoberto é a nova vítima.
5.
Nome da atividade: JOGO CEGO
Desenvolvimento:
1. Senta-se os alunos em
círculo, e a eles distribui um toco de giz, e uma venda para os olhos.
2. O professor marca com um
giz, um X, no chão.
3. Os alunos com os olhos
vendados tentarão marcar seu X sobre o X do professor.
4. Será vencedor da atividade
quem mais aproximar seu X do X do professor.
5. Pode-se ir eliminando o
aluno em que o X ficar mais longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário