Aquecimento:
1.
Nome da atividade:
PIQUE BOLA AO AR!
Desenvolvimento: O jogador de posse da bola deve correr e
jogá-la para cima dizendo o nome de uma criança participante que deverá apanhar
a bola antes dela cair no chão e arremessá-la contra outro participante. O
jogador que foi “acertado” reinicia o pique. Caso ninguém seja “acertado” o
participante que arremessou é quem reinicia a brincadeira.
Parte Principal:
2.
Nome da
Atividade: EXPERIMENTANDO O BASQUETE
Desenvolvimento:
- · Inicia-se experimentando os movimentos corporais relativos ao esporte: Dispersos pela quadra, ao sinal da professora deslocar-se para frente, para trás, saltar… Obs.: proponha desafios estimulantes! Torne divertido! Use a criatividade.
- · Experimentar o manejo de bola: dividir a turma em grupos de acordo com a quantidade de bolas disponíveis. Ao sinal do professor cada aluno pega 1 bola e por 5 minutos realiza os movimentos: passar de uma mão para outra, lançar ao alto deixar dar um quique e abafar com as 2 mãos, etc.
- · Posicionar os alunos em colunas em uma das extremidades da quadra e propor que eles se desloquem quicando a bola: ida com a mão direita e a volta com a mão esquerda.
- · PRÁTICA DE ARREMESSO: Forma-se colunas nas quatro extremidades da quadra, de frente para o meio. Numeram-se os alunos de cada coluna, conforme a sua totalidade. Posicionam-se as quatro bolas de basquete ao centro da quadra, uma para cada equipe. Ao comando do professor, o número chamado levanta-se, dirige-se até o meio, pega a bola referente à sua equipe, volta em direção à cesta de basquete próxima de onde estava sentado e a arremessa até realizar o ponto. Conforme as cestas forem convertidas, os alunos retornam até o meio da quadra com a bola, deixando-a onde estava, e retornam ao seu lugar inicial. Os pontos são marcados por ordem de chegada.
Volta à Calma:
3.
Nome da atividade: JOGO CEGO
Desenvolvimento:
1. Senta-se os alunos em
círculo, e a eles distribui um toco de giz, e uma venda para os olhos.
2. O professor marca com um
giz, um X, no chão.
3. Os alunos com os olhos
vendados tentarão marcar seu X sobre o X do professor.
4. Será vencedor da atividade
quem mais aproximar seu X do X do professor.
5. Pode-se ir eliminando o
aluno em que o X ficar mais longe.
Muito bom! Irei usar nas minhas aulas
ResponderExcluirUm lixo
ResponderExcluirIniciação do basquete
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